Dress Code – Para as Mulheres

5 Apr

Conversei com a consultora de estilo Carolina Baeta e ela me deu algumas dicas de como ir vestida à um casamento de manhã.

Perguntei a ela qual o tipo de dress code para essa ocasião e ela respondeu que o que mais se adequa ao horário e ao tipo de festa é o traje passeio, também conhecido como esporte fino.

Em casamentos realizados durante o dia, as convidadas podem ir com vestidos mais curtos, na altura dos joelhos e usar cores alegres, disse a consultora. Os vestidos podem ser de tecidos leves como a musseline, o voil ou o crepe. Vale lembrar que as fibras naturais como a seda e o linho dão um caimento melhor às peças que as de fibras sintéticas.

Outra opção para as convidadas é fazer conjuntos com saia e blusa em cores complementares ou contrastantes e até mesmo o uso de estampa em uma das peças.

Carolina também lembrou que as estampas são muito bem vindas em casamentos diurnos, tanto em vestidos curtos quanto em vestidos longos.

Como a cerimônia do casamento será realizada em um ambiente religioso, é bom ficarmos atentas a decotes exagerados, comprimento muito curto de saias e transparências em excesso.

Advertisements

One Response to “Dress Code – Para as Mulheres”

  1. cyribeiro 10/31/2011 at 9:28 PM #

    Thais, agendei um post para amanhã (01/11) ao meio dia, sobre seu Dress code para convidadas. Coloquei todos os creditos, tá?
    Se vc não aprovar, eu retiro. Fique a vontade para me autorizar ou não.

    abraço!

    Cynthia
    http://www.matrimoney.net

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: